CI

Frigorífico de peixes começa ser construído mês que vem no MT

Serão investidos cerca de R$ 20 milhões na instalação da unidade


Estão previstas para iniciar no mês que vem as obras do frigorífico de peixes em Sorriso (MT). De acordo com o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Alei Fernandes, a área em que será instalado o empreendimento já está definida, será no novo distrito industrial, às margens da BR-163.

Serão investidos cerca de R$ 20 milhões na instalação da unidade, que inicialmente vai industrializar 9,5 mil quilos por dia. A expectativa dos diretores é que a empresa entre em funcionamento em fevereiro do ano que vem, gerando cerca de 180 empregos diretos e 500 indiretos.

Parte da produção será exportada e o restante vai abastecer o mercado interno. O frigorífico vai trabalhar com espécies de peixes comuns na região amazônica. Inicialmente, a opção será pelo surubin e tambaqui. A empresa também trabalhará com alevinagem e engorda dos peixes, atendendo 35% da demanda.

O restante será adquirido de produtores da região, por meio de parcerias para criação em açudes, fomentando a atividade, já que viabilizará a comercialização da produção local.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.