CI

Frigorífico Silva recebe nesta sexta-feira Workshop sobre mercado da carne de qualidade

Visita técnica, concurso de carcaças e palestras são algumas das atividades previstas


Com o objetivo de ampliar as discussões sobre mercado de carne bovina, indústria, associação de raça e instituição de ensino se unem nesta sexta-feira, dia 22 de novembro, para promover o primeiro Workshop Carne e Mercado. O encontro, encabeçado pelo Frigorífico Silva, junto com a Associação Brasileira de Hereford e Braford e o Encorte, será dividido em duas partes.

Logo cedo pela manhã, os cerca de 50 produtores inscritos realizarão uma visita técnica pela indústria para conhecer o processo de produção da carne. Hoje, o Frigorífico Silva, empresa genuinamente gaúcha que atua no mercado de carnes desde 1972, é o responsável por cerca de 90% da produção e distribuição de carne Best Beef Certificada Hereford no mercado nacional.

Na sequência, os participantes acompanharão o desenrolar do VI Concurso de Carcaças, atividade que tem por objetivo estimular a troca de experiências e aproximar os produtores da indústria, unindo todos os elos da cadeia produtiva. Os animais oriundos de produtores de Hereford e Braford do Rio Grande do Sul serão julgados a partir de critérios específicos e pontuados quanto à idade, conformação, acabamento, peso e sanidade. Os vencedores irão receber a premiação durante o Jantar dos Destaques HB em Porto Alegre (RS), em dezembro.

O segundo momento será dedicado às palestras com temas de grande interesse na atualidade: a viabilidade da pecuária para o mercado atual, com Dr. Leonir Luiz Pascoal, Zootecnista e Médico Veterinário; “Afinal, carne é saudável”, com a Dra. Elen Nalério, Médica Veterinária, pesquisadora e responsável pelo Laboratório de Ciência e Tecnologia de Carnes na Embrapa Pecuária Sul; e o mercado da carne Premium, com o Diretor Comercial do Frigorífico Silva, Gabriel Silva, provocando os produtores a pensarem sobre a carne que estão produzindo.  

Naturalmente, animais que fornecem carnes nobres apresentam valor agregado maior e, consequentemente, os criadores recebem mais por ele. O Frigorífico Silva, por exemplo, chega a pagar ao produtor rural até 12% a mais do valor de mercado pelo animal que se enquadrar nos programas de carne de qualidade ligados às associações das raças Hereford e Angus, ou ao selo Black Label, além de remunerar fêmeas jovens ao preço de machos.

Um almoço especial com carne Best Beef Hereford será preparado pelo churrasqueiro Neto Leal.

Serviço

O que: Workshop Carne e Mercado

Onde: Unidade industrial do Frigorífico Silva, Santa Maria (RS)

Quando: 22 de novembro

Hora: Das 7h30 às 15h

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.