CI

Frigoríficos dizem que embargo pontual russo não afeta exportações

Exportações continuarão por outras unidades mundiais


Empresas de carnes do Brasil afirmaram que não serão afetadas por eventuais suspensões pontuais de compras pela Rússia, o principal importador do produto brasileiro, já que poderão continuar exportando por meio de outras fábricas habilitadas.

Na terça-feira, o Minerva informou que o serviço de fiscalização veterinária e fitossanitária da Rússia suspendeu temporariamente as importações da unidade de Palmeiras de Goiás. Notícias apontam também que a mesma suspensão afeta duas plantas do Marfrig.


O Marfrig disse em nota ao mercado nesta quarta-feira que não recebeu qualquer notificação da suspensão até o momento.

Mas acrescentou que, se o embargo for confirmado, "as exportações para Rússia continuarão a ser realizadas através das demais unidades produtoras das divisões Seara e Marfrig Beef no Brasil, não impactando os volumes vendidos para aquele destino".

O mesmo disse o Minerva. "Destacamos que as outras unidades da companhia continuam habilitadas para exportar para a Rússia. Deste modo, estamos adequando as demandas russas para estas unidades, a fim de anular o efeito desta suspensão."

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.