Frigoríficos querem mais rapidez na aprovação de rótulos

Agronegócio

Frigoríficos querem mais rapidez na aprovação de rótulos

A justificativa para essa demora é a complexidade do processo
Por:
1440 acessos
As indústrias brasileiras de processamento de carne lançam centenas de novos produtos por ano e renovam constantemente suas embalagens, mas, para acessarem os mercados nacionais e internacionais precisam da aprovação dos rótulos pelo Ministério da Agricultura.

De acordo com a Associação Catarinense de Avicultura (ACAV), entidade que congrega as indústrias de abate, processamento e industrialização de aves, o Ministério mantém uma demora média de três semanas para aprovar cada novo processo de rotulagem.

O presidente da ACAV, Clever Pirola Ávila, explicou que as agroindústrias estão preocupadas porque, na questão da rotulagem, a velocidade de análise dos processos pelo Ministério está incompatível com as necessidades de mercado, levando semanas para se obter o resultado final.

A justificativa para essa demora é a complexidade do processo e os recursos insuficientes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

“Os prejuízos que essa lentidão causa para as indústrias de alimentos se refletem na perda de vendas e de clientes pela demora no atendimento”, expõe Ávila.

A ACAV já se manifestou contra esse problema junto ao Governo Federal, porém, as soluções demandam aprovações legais. “Continuaremos a reivindicar a mudança de modelo o mais rápido possível porque, embora cada empresa tenha suas necessidades, há centenas de processos de aprovação de novos rótulos estão pendentes de aprovação”, enfatiza o dirigente.

As informações são da assessoria de imprensa da Associação Catarinense de Avicultura (ACAV).
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink