CI

Frio diminui no centro-sul

Ainda há risco de nevoeiros entre a fronteira com o Uruguai e o sul de Minas Gerais e de Mato Grosso do Sul.


A quarta-feira foi de tempo seco em quase todo o país. No sul o tempo frio predominou, mas as temperaturas subiram um pouco. No centro do Brasil prevaleceu o calor. A umidade do ar caiu bastante, principalmente em Goiás, Mato Grosso e Bahia. Pancadas de chuva foram registradas no norte do Amazonas, no leste de Pernambuco e no sul da Bahia. Em São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas e em Caravelas, na Bahia, o volume chegou perto dos 40 milímetros.

Nesta quinta-feira, o dia começa um pouco menos frio no centro-sul, mas ainda há risco de nevoeiros entre a fronteira com o Uruguai e o sul de Minas Gerais e de Mato Grosso do Sul. O tempo permanece seco na maior parte do país. Pode chover apenas no extremo norte e na faixa leste do Brasil, entre o Espírito Santo e o Rio Grande do Norte. Dia ensolarado no Sul. A umidade do ar pode ficar abaixo de 25% no norte do Rio Grande do Sul e no oeste de Santa Catarina e do Paraná. As temperaturas sobem à tarde. Previsão de sol para o Sudeste. Pode chover fraco no norte do Espírito Santo e no nordeste de Minas Gerais. Sol, calor e baixa umidade do ar em todo o Centro-Oeste. Tempo seco e quente também no Nordeste. Previsão de chuva fraca para a faixa litorânea e também para o norte do Maranhão. No Norte, pancadas de chuva no Amapá, em Roraima e no norte do Amazonas e do Pará. Tempo aberto do Acre ao Tocantins.

Até o fim-de-semana, o tempo seco ainda vai predominar na maior parte do Brasil. Só na próxima semana é que a chuva deve voltar com maior intensidade. No domingo, uma frente fria se forma sobre o Sul e sobre parte do Centro-Oeste e depois se desloca rapidamente para o oceano. Isso vai fazer com que a umidade se espalhe por boa parte do país. A massa de ar seco que está estacionada no centro do Brasil perde um pouco de força, mas não o suficiente para permitir a volta da chuva em Goiás, Minas, Tocantins e no sertão nordestino.

Até terça-feira o volume de chuva pode passar dos 110 milímetros no nordeste da Bahia. No sul da Bahia e no Espírito Santo, o índice fica em torno dos 90 milímetros. O acumulado pode chegar aos 70 em Mato Grosso do Sul e em Mato Grosso. A mesma quantidade de chuva deve ser registrada no norte do Amazonas e no sul de Roraima. Na faixa que vai do oeste de São Paulo ao Rio Grande do Sul são esperados 30 milímetros de chuva.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.