CI

Fronteira Oeste do RS planeja a safra 2007/08 de arroz

Com previsão de aumentar em 18% a área plantada, a região tradicionalmente tem a maior produção de arroz do Rio Grande do Sul


Os técnicos e agrônomos do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) na Fronteira Oeste se reuniram nesta quarta-feira (12-09), em Uruguaiana, para planejar a safra que está iniciando. Com previsão de aumentar em 18% a área plantada, a região tradicionalmente tem a maior produção de arroz do Estado.

O encontro discutiu o Projeto 10 na Fronteira Oeste, com novos produtores aderindo à tecnologia para alta produtividade. “Foram programados, também, os roteiros técnicos e ações junto aos produtores no decorrer da safra”, informa o agrônomo do Irga em Uruguaiana, Gustavo Hernandes. Conforme Hernandes, apenas 1% da área de 295 mil hectares foi plantado até agora na região. O município de Quarai terá a maior variação de área, com aumento de 46%. As informações são da assessoria de imprensa do Irga.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.