CI

Frutal Cone Sul será apresentado aos parlamentares em Brasília

O Frutal Cone Sul tem como propósito dinamizar os setores da fruticultura, floricultura e agroindústria dos três estados do sul do Brasil e países do cone sul


No dia 26 de agosto, a Câmara dos Deputados servirá de cenário para o lançamento do Frutal Cone Sul, que acontecerá no parque Fenavinho de Bento Gonçalves, nos dias 5 a 7 de novembro. O evento tem como promotores o Instituto Frutal, a Frente Parlamentar da Fruticultura Brasileira do Congresso Nacional, o governo do Rio Grande do Sul e a Prefeitura de Bento Gonçalves. O lançamento será às 8h30min, no Restaurante Naturetto, do anexo III – subsolo, da Câmara dos Deputados.

Nesta quarta-feira, o deputado Afonso Hamm, que coordena a Frente Parlamentar da Fruticultura Brasileira esteve reunido, em Brasília, com o presidente do Instituto Frutal, Euvaldo Bringel Olinda e com o diretor do instituto, Fernando Martins. Na oportunidade, ultimaram os preparativos para a solenidade de lançamento e também para a realização do Frutal pela primeira vez em solo gaúcho.

O Frutal Cone Sul tem como propósito dinamizar os setores da fruticultura, floricultura e agroindústria dos três estados do sul do Brasil e países do cone sul, promovendo produtos da região, atraindo novos investimentos e gerando mais emprego e renda em toda cadeia produtiva. O evento é realizado pelo Instituto Frutal, Frente Parlamentar da Fruticultura, prefeitura de Bento Gonçalves e Governo do Estado do RS.

Hamm destaca que a escolha para a realização do Frutal Cone Sul no Estado se deve ao potencial produtivo de frutas, uvas e vinhos do Estado. Ele observa que esse evento é uma nova abordagem compartilhada entre as instituições, associações de produtores e gestores de políticas nas questões tecnológicas e nas definições de novos produtos, processos produtivos e formas de gestão.

O evento envolverá mais de 250 estandes com todos os produtos e serviços da cadeia produtiva da fruticultura, floricultura e agroindústria. Será uma oportunidade de fazer negócios, cativar clientes, apresentar seus produtos na região, para um público previsto de mais de 20 mil pessoas, representando os principais países importadores e exportadores de frutas. As informações são da assessoria de imprensa do deputado Afonso Hamm.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.