Fruticultura expande setor de máquinas no Rio de Janeiro
CI
Agronegócio

Fruticultura expande setor de máquinas no Rio de Janeiro

Por:

Dados divulgados pela assessoria de Imprensa do Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro, indicam que o Programa Frutificar promoveu um aumento de cerca de 600% no incremento dos negócios do setor de máquinas e equipamentos nas regiões Norte e Noroeste do Estado. Os dados mostram que, além da incorporação de mais de quatro mil hectares de lavouras de fruticultura irrigada e da geração de cerca de 20 mil empregos diretos e indiretos, o Programa Frutificar é responsável pelo incremento de R$ 6,8 milhões na economia das duas regiões.

Desde a sua implantação, em 2000, até os dias de hoje, o programa fez com que se instalassem naquelas localidades 14 novas empresas de máquinas e equipamentos para irrigação. Antes, apenas três estabelecimentos atendiam os projetos de irrigação nas áreas. Em cada projeto de fruticultura irrigada aprovado para financiamento pelo Frutificar, os recursos destinados à aquisição de equipamentos de irrigação representam 25% do valor total do crédito.

Um outro segmento também beneficiado é o de corretivos de solo, fertilizantes e outros insumos agrícolas. O produtor utiliza cerca de 15% do valor financiado para a compra desses produtos.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.