CI

Funcionários de supermercado recebem treinamento sobre desossa e cortes de carne bovina


Entre os dias 24 e 28 de fevereiro, o programa Cadeia Produtiva da Pecuária de Corte de Mato Grosso do Sul promove em um supermercado de Campo Grande, duas turmas do módulo II para varejistas, do treinamento Desossa e cortes padronizados.

Serão qualificadas 24 pessoas em duas turmas do treinamento, que possui 20 horas aula e aborda boas práticas de manipulação da carne, temperatura de conservação, cortes especiais e desossa, entre outros.

Segundo o instrutor do SENAI, Almir Claro Filho, o treinamento se destaca em três frentes principais: primeiro no desenvolvimento e conhecimento para os funcionários; na mão de obra especializada e mais qualificada da casa de carne; e terceiro, no diferencial técnico que o Estado passa a ganhar com o programa Cadeia da Carne. “Os funcionários tem muita vontade de aprender, questionam muito nas aulas teóricas e aplicam nas praticas. Para mim, o aproveitamento nas turmas anteriores foi total”, afirma.

O Núcleo Gestor do programa é formado pela Acrissul, AMAS, ASBRAM, ASPNP, Banco do Brasil, DFA, Embrapa, FIEMS/SENAI, Famasul, Governo do Estado, através da Secretaria de Produção, Sebrae/MS, Sicadems, Senar e UFMS.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.