Fundação Chapadão firma parceria com a Embrapa Soja

Agronegócio

Fundação Chapadão firma parceria com a Embrapa Soja

As duas entidades vão trabalhar juntas em projetos voltados para a produção de soja e girassol
Por: -Humberto Marques
53 acessos

A Fundação Chapadão, de Chapadão do Sul (MS), firmou parceria com a Embrapa Soja para que ambas as entidades trabalhem juntas em projetos voltados para a produção de soja e girassol na região norte de Mato Grosso do Sul. Segundo Vânia Beatriz Castiglioni, chefe geral daquela unidade da Embrapa Soja, em Londrina (PR), “pois ajuda a consolidar nossa presença na região do Cerrado. A fundação será um agente estratégico na disseminação de práticas sustentáveis para a atividade agrícola”.

O diretor-executivo da Fundação Chapadão, Edson Borges, ressaltou que a parceria permitirá a implementação e expansão de pesquisas com soja na região dos chapadões, voltadas principalmente para o controle da ferrugem asiática. A entidade, de caráter privado e sem fins lucrativos, existe desde 1.997 e atende aos municípios de Chapadão do Sul e Costa Rica, em Mato Grosso do Sul, e Chapadão do Céu, em Goiás, em um total de 350 mil hectares de áreas agricultáveis.

A Embrapa Soja possui parcerias com várias instituições de pesquisa, ensino, empresas e fundações de apoio à pesquisa, para ampliar a agilizar sua capacidade de desenvolvimento, validação e transferência das tecnologias geradas, bem como criar um canal de divulgação das necessidades da classe produtora.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink