CI

Fundação Chapadão firma parceria com a Embrapa Soja

As duas entidades vão trabalhar juntas em projetos voltados para a produção de soja e girassol


A Fundação Chapadão, de Chapadão do Sul (MS), firmou parceria com a Embrapa Soja para que ambas as entidades trabalhem juntas em projetos voltados para a produção de soja e girassol na região norte de Mato Grosso do Sul. Segundo Vânia Beatriz Castiglioni, chefe geral daquela unidade da Embrapa Soja, em Londrina (PR), “pois ajuda a consolidar nossa presença na região do Cerrado. A fundação será um agente estratégico na disseminação de práticas sustentáveis para a atividade agrícola”.

O diretor-executivo da Fundação Chapadão, Edson Borges, ressaltou que a parceria permitirá a implementação e expansão de pesquisas com soja na região dos chapadões, voltadas principalmente para o controle da ferrugem asiática. A entidade, de caráter privado e sem fins lucrativos, existe desde 1.997 e atende aos municípios de Chapadão do Sul e Costa Rica, em Mato Grosso do Sul, e Chapadão do Céu, em Goiás, em um total de 350 mil hectares de áreas agricultáveis.

A Embrapa Soja possui parcerias com várias instituições de pesquisa, ensino, empresas e fundações de apoio à pesquisa, para ampliar a agilizar sua capacidade de desenvolvimento, validação e transferência das tecnologias geradas, bem como criar um canal de divulgação das necessidades da classe produtora.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.