CI

Fundação Goiás e Embrapa Algodão realizam visita técnica em Santa Helena

O objetivo é apresentar os resultados de trabalhos desenvolvidos pelas entidades


A Fundação de Apoio à Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário de Goiás – Fundação Goiás e a Embrapa Algodão realizarão entre os dias 13 e 21 de junho visitas técnicas às instalações de pesquisa, campos experimentais e vitrine tecnológica da entidade, em Santa Helena. O objetivo é apresentar os resultados de trabalhos desenvolvidos pelas entidades, com apoio financeiro do Fundo de Incentivo à Cultura do Algodão em Goiás (Fialgo), realizados nas últimas safras e promover uma maior integração entre o setor produtivo e a pesquisa.

Os trabalhos iniciarão no dia 13 com a visita dos consultores de algodão. No dia 14 serão recebidos os conselheiros do Fialgo e no dia 15 está agendado o comparecimento dos representantes das empresas parceiras da Fundação Goiás. Nos dias 16 e 17 a entidade será aberta às instituições de ensino superior e nos dias 20 e 21 as crianças do ensino fundamental das escolas locais conhecerão um pouco mais sobre a produção de algodão e demais culturas desenvolvidas nas áreas experimentais.

Durante a visita, os pesquisadores da Embrapa Algodão apresentarão aos participantes os projetos em andamento e detalharão as atividades desenvolvidas. No campo, serão mostrados os ensaios de algodão safrinha em espaçamento adensado, do projeto de sistemas de produção e do programa de melhoramento genético. Na área de vitrine tecnológica, os visitantes conferirão as características das cultivares BRS disponíveis no mercado e de algumas linhagens do programa de melhoramento em fase final de avaliação, opções de culturas para safrinha, diferentes espécies para cobertura do solo, entre outras tecnologias.

Ficha técnica

Visita Técnica na Fundação Goiás

Data: 13/06 – Consultores de algodão
14/06 – Conselheiros do Fialgo
15/06 – Empresas parceiras
16 e 17/06 – Alunos de instituições de ensino superior
20 e 21/06 – Alunos do ensino fundamental das escolas locais
Hora: 9 horas
Local: Fundação Goiás – Alameda Zeca Valeriano, n° 2932, Santa Helena-GO
Informações: 64-3641-1885 ou www.fundacaogo.com.br

As informações são da assessoria de imprensa da Fundação de Apoio à Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário de Goiás – Fundação Goiás.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.