CI

Fundação John Deere leva cinema a 13 mil brasileiros

Foram seis meses na estrada para levar a 50 cidades de quatro estados alguns dos mais destacados filmes nacionais dos últimos anos


Foram seis meses na estrada para levar a 50 cidades de quatro estados alguns dos mais destacados filmes nacionais dos últimos anos. A 2ª edição da Mostra Itinerante de Filmes Nacionais John Deere chegou ao fim no sábado, quando realizou em Guaramirim a última das 481 sessões deste ano. No total, 13.005 pessoas assistiram no cinemóvel a filmes como O Menino da Porteira, Chico Xavier, O Bem Amado e vários outros, com ocupação média de 90%.


Com o dobro de sessões da primeira edição, realizada ano passado, e 94% a mais de público, este ano o projeto percorreu Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais, com a finalidade de aproximar o cinema das comunidades onde o acesso é mais difícil, sobretudo em áreas rurais. Para boa parte do público, foi o primeiro contato com o cinema.


A Mostra Itinerante de Filmes Nacionais John Deere faz parte do Projeto Gira Brasil 2011, uma produção da Magma Cultura, e conta com o patrocínio da Fundação John Deere, através da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.

As informações são da John Deere.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.