Fundação MS atendeu 142 mil pessoas em 20 anos
CI
Agronegócio

Fundação MS atendeu 142 mil pessoas em 20 anos

Mais 142 mil pessoas atendidas em 750 eventos. Esse é o balanço da atuação de 20 anos da Fundação MS
Por:
Mais 142 mil pessoas atendidas em 750 eventos. Esse é o balanço da atuação de 20 anos da Fundação MS. Com sede na cidade de Maracaju, em Mato Grosso do Sul, a entidade atua na difusão de tecnologias e alternativas para agregar na produtividade do agronegócio. "A evolução da Fundação MS está ligada ao progresso da agricultura e pecuária no Estado. Todo o trabalho feito por meio da divulgação de pesquisas, na realização de Dias de Campo e com o Showtec, contribuiu para que o produtor tivesse crescimento em produtividade, aumento de área e rentabilidade”, comemora Dirceu Broch, diretor executivo da entidade.


Somente em 2011, a Fundação atendeu um público de 14.500 pessoas, com o Showtec, que no ano passado alcançou um público de 12 mil pessoas, e com os demais eventos de divulgação de novas tecnologias. Ao total, desde sua criação foram desenvolvidas 46 publicações, com 1.061 divulgações. Os 30 Dias de Campo foram levados, no ano passado, a 11 cidades do Estado e em Assunção, no Paraguai.


“O foco é o produtor rural. Nossa linguagem é próxima do homem do campo. Nossos pesquisadores precisam atendê-lo de forma ágil e eficaz e de uma maneira que ele tenha total compreensão”, aponta Dirceu. Para 2012, a fundação vai trabalhar diante alguns desafios. “Os custos de produção estão aumentando, temos as adversidades climáticas em vários períodos de estresse hídrico, que são uma constante no Estado e o produtor rural quer ampliar seu negócio. Precisamos ajustar tecnologias para se produzir ainda mais”, finaliza.


Showtec - O Showtec 2012, maior evento rural do Centro-Oeste, tem como tema a "Produção de Alimentos com Consciência Ambiental". O evento é realizado pela Fundação MS e conta ainda com a promoção do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo – Seprotur - e da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural – Agraer-, da Federação da Agricultura e Pecuária de MS – Famasul, da Associação de Produtores de Soja – Aprosoja/MS e o Sindicato e Organização da Cooperativas Brasileiras no Mato Grosso do Sul - OCB/SESCOOP/MS com o apoio da Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul – Biosul, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Embrapa, Prefeitura Municipal de Maracaju, Sebrae/MS e Banco do Brasil.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.