CI

Fundação MT apresentará novidades tecnológicas nos Dias de Campo 2012

Evento foi planejado de acordo com a demanda dos produtores rurais


De 19 de janeiro a 03 de março serão realizados em dez municípios de Mato Grosso os Dias de Campo 2012 Fundação MT com o objetivo de difundir tecnologia agrícola para toda classe produtora e contribuir com o desenvolvimento do setor de forma sustentável e rentável.

Especialistas da Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso (Fundação MT) e de outras importantes instituições como da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja) e da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) irão palestrar durante o evento sobre assuntos pertinentes a agricultura.

As novidades tecnológicas para o campo serão apresentadas in loco pela equipe técnica dos Dias de Campo 2012. “Todo o evento foi planejado de acordo com a demanda dos produtores rurais. Nessa época de colheita da safra atual já é o momento de pensar na próxima. Para tanto, eles (os produtores) precisam de informações que o ajudem a reduzir custos e aumentar a produtividade de sua lavoura”, explica Fabiano Siqueri, gestor de Marketing e Relacionamento da Fundação MT.

De acordo com o presidente da Fundação MT, Hugo de Carvalho Ribeiro, produtor e equipe precisam ter percepção e visão do que se quer alcançar e acompanhar cada processo no campo. “Assim como a coruja, é preciso estar sempre atento ao que está a sua volta. Colheitas fartas exigem não só instinto, percepção e visão, mas também planejamento e pé no chão”.

A ave coruja é o símbolo dos Dias de Campo 2012. Conforme Ribeiro, os temas que serão discutidos no evento irão aguçar os sentidos dos produtores e suas equipes e possibilitar que colham excelentes resultados nos próximos ciclos da agricultura. Programação - O primeiro Dia de Campo 2012 será realizado em Sapezal no dia 19 (quinta-feira) na Fazenda Tucunaré. O segundo ocorrerá no dia 21 (sábado) em Campo Novo do Parecis na Fazenda Dois Irmãos. A terceira rodada do evento será no dia 24 (terça-feira) em Nova Mutum na Fazenda Tupã.
 
A quarta será no dia 26 (quinta-feira) em Lucas do Rio Verde na Fazenda Caroline. O quinto Dia de Campo acontecerá no dia 28 (sábado) em Sorriso na Estação Experimental da Fundação MT. O sexto ocorrerá no dia 04 de fevereiro (sábado) em Primavera do Leste na Fazenda São Roque. O nono evento irá acontecer dia 08 (quarta-feira) em Campo Verde na Fazenda São Miguel. A décima rodada do circuito de difusão de tecnologia será realizado dia 11 (sábado) em Rondonópolis na Fazenda Cachoeira. O penúltimo Dia de Campo ocorrerá no dia 1º de março (quinta-feira) em Querência na Fazenda Schneider. O décimo e último Dia de Campo 2012 Fundação MT será realizado em Canarana no dia 03 (sábado) na Fazenda Volta Grande.

O evento sempre começa às 07h30 e encerra com um almoço. As inscrições podem ser feitas gratuitamente nos locais dos eventos. Mais informações no www.fundacaomt.com.br

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.