CI

Fundação MT lança livro sobre Dario Hiromoto

Livro narra a história do Melhorista e de sua paixão única pela pesquisa, pela agricultura e pela vida


Foi lançado na noite de ontem em Rondonópolis/MT (há 220 quilômetros de Cuiabá) o livro que conta a trajetória profissional de Dario Minoru Hiromoto, falecido há um ano e que por 16 anos foi o diretor-superintendente da Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso (Fundação MT). “Dario Hiromoto- O legado de um semeador” narra a história do Melhorista e de sua paixão única pela pesquisa, pela agricultura e pela vida.

O intuito do livro é, de acordo com o presidente da Fundação MT, Hugo de Carvalho Ribeiro, deixar registrado os ensinamentos, os exemplos e as lições deixadas pelo Dario. “Ele foi um grande líder, um exemplo de dedicação, esforço e coragem. Dedicou sua vida pela pesquisa agrícola, contribuiu com o desenvolvimento da agricultura em Mato Grosso e consequentemente do Brasil”.

As histórias vividas pelo Dario são contadas no livro por pessoas que conviveram com ele, dentre elas funcionários da Fundação MT; familiares; amigos da faculdade, de trabalho e de pescaria; empresários da classe agrícola. Mais de 40 pessoas foram entrevistadas para a construção do texto escrito por Carlos Moraes.
 
Nos nove capítulos do livro é possível confirmar o quanto é grata a memória de Dario, como filho, pai, marido, líder, amigo, enfim como pessoa e profissional. Além do texto, a obra traz fotografias que mostram como foi a trajetória deste grande visionário que suou muita a camisa no campo e na cidade.

“A Fundação MT apresenta com muito prazer este livro. O Dario nos ensinou muitas coisas. Ele nos deixou muitas histórias de como ‘fazer acontecer’, da importância de correr atrás para realizar um sonho e de fazer tudo bem feito, com perfeição. Outro grande valor deixado pelo Dario é a equipe competente que ele formou e que continua fazendo o trabalho com muita qualidade”, relata Hugo Ribeiro.

No lançamento da obra “Dario Hiromoto - O legado de um semeador” que foi realizado na sede da Associação dos Colaboradores da Fundação MT (Ami) estiveram presentes mais de 400 pessoas entre familiares do Dario, amigos, funcionários da Fundação MT, autoridades políticas, representantes da classe produtora e imprensa estadual e nacional. Parte dos três mil exemplares do livro foi entregue aos presentes. A publicação não será comercializada.

A apresentação do livro faz parte da Semana Dario Hiromoto realizado pela Fundação MT que acontece desde segunda-feira (25) e encerra sábado (30) para colaboradores da instituição com o objetivo de lembrar os valores deixados pelo grande líder Dario.
 
As informações são da assessoria de imprensa da Fundação Mato Grosso.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.