CI

Fundação MT realiza evento para classe produtora do Oeste Baiano

Na ocasião, serão mostrados os últimos resultados de pesquisa para as culturas de soja e algodão


Com o objetivo de difundir tecnologia agrícola para produtores, agrônomos, consultores e técnicos do Oeste Baiano, a Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso realiza nos dias 29 e 30 de junho o I Encontro Técnico Fundação MT Bahia na cidade de Luis Eduardo Magalhães. Na ocasião, serão mostrados os últimos resultados de pesquisa para as culturas de soja e algodão.

Agricultura de precisão, mercado, nematoides, variedades de soja, mofo branco, nutrição de plantas e ecofisiologia da produção serão temas das palestras a serem apresentados no evento por pesquisadores da Fundação MT, da Tropical Melhoramento & Genética (TMG), da Kleffmann, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), da Universidade de Rio Verde (Fesurv) e da Universidade Estadual Paulista (Unesp).
“Estamos fazendo este evento a pedido das pessoas que trabalham com soja e algodão no oeste baiano. Eles conhecem o eficiente trabalho que realizamos em Mato Grosso e outros estados do Brasil. Como nossa empresa trabalha pela melhoria da qualidade de vida das pessoas, estamos atendendo esta necessidade da classe produtora”, explica Fabiano Siqueri, gestor de Marketing e Relacionamento da Fundação MT.

O primeiro dia do Encontro Técnico Fundação MT Bahia começará a partir das 12h00 e encerará com um jantar de confraternização. O segundo dia do evento iniciará a partir das 07h30 e será encerrado com um almoço.
Cerrado – Há onze anos a Fundação MT realiza o Encontro Técnico em Mato Grosso. É um evento tradicional que a classe agronômica do estado aguarda ano a ano. Aliás, não só de MT como de outros estados. Nas quatro últimas edições do evento houve a presença de agrônomos de várias partes do Brasil. Normalmente as vagas se esgotam bem antes do prazo final. Assim como será na Bahia, onde estará uma equipe técnica altamente qualificada, por isso há muito interesse em participar deste evento.

Fundação MT – É uma empresa privada sem fins lucrativos que desenvolve pesquisa em soja e algodão e tem como missão melhorar a vida das pessoas através do desenvolvimento de tecnologias aplicadas à agricultura. Possui matriz em Rondonópolis, filial em Sorriso/MT e campos experimentais nos estados da BA, GO, MA, MG, MT, MS, PR e SP.

As informações são da assessoria de imprensa da Fundação MT.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.