CI

Fundação MT terá apoio do governo do Estado


O governo do Mato Grosso será parceiro do Programa de Difusão de Tecnologia da Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso (Fundação MT). Em reunião realizada na manhã de ontem (13-01) com representantes da fundação, o governador Blairo Maggi anunciou o apoio a todos os eventos agendados para este ano.

O trabalho da Fundação MT é voltado para a pesquisa de soluções tecnológicas na área de genética e melhoramentos de plantas, programas de nutrição e controle de qualidade. O primeiro evento começa no próximo dia 20: Dias de Campo de Soja 2005, dirigido à classe produtora. Vinte municípios serão visitados até o mês de março. “Vamos levar informação, tecnologia e discutir os problemas que toda a classe produtiva de Mato Grosso está vivendo nesse momento”, afirmou o superintendente da fundação, Dario Minoro Hiromoto.

O superintendente lembrou que o setor agrícola passa por um período difícil devido à elevação dos custos e à queda do preço da soja. “Temos que procurar soluções e boa parte delas virá do acesso a informações e a tecnologias”, observou.

A programação de 2005 da fundação também inclui o Encontro Técnico de Serviço Agregado às Sementes, agendado para o mês de maio em Cuiabá, e a Agrishow Cerrado, a terceira maior feira de vendas de equipamentos agrícolas do Brasil, que acontece todos os anos no município de Rondonópolis, no mês de abril.

Segundo o secretário extraordinário de Projetos Estratégicos, Cloves Vettorato, a atuação da Fundação MT contribui muito para o crescimento e para a eficiência da produção de grãos em Mato Grosso. ”É um apoio justo e necessário a uma instituição que tem todo o respeito do Governo do Estado”, disse o secretário.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.