Fundação Pró-Sementes encerra colheita de ensaios de inverno e a semeadura dos ensaios de verão

Colheita

Fundação Pró-Sementes encerra colheita de ensaios de inverno e a semeadura dos ensaios de verão

Fundação Pró-Sementes finaliza a colheita dos experimentos de inverno da safra 2018/2018
Por:
156 acessos

Na primeira semana de dezembro de 2018, a Fundação Pró-Sementes finaliza a colheita dos experimentos de inverno da safra 2018/2018. Os ensaios de cultivares de trigo avaliaram mais de 30 materiais e foram conduzidos em seis locais do Rio Grande do Sul.

De acordo com a gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da instituição, engenheira agrônoma Kassiana Kehl, o clima não foi favorável ao desenvolvimento da cultura. “Registramos altos volumes pluviométricos, principalmente durante a primavera, o que prejudicou o rendimento, a qualidade dos grãos e favoreceu o aparecimento de doenças de espiga, como a giberela”. “O encerramento da colheita acontece em Vacaria, onde o rendimento do trigo deverá ser um dos melhores desta safra”, conclui a engenheira agrônoma.

Ao mesmo tempo, a semeadura dos ensaios de cultivos de verão também se encaminha para o final. Na safra 2018/2019, a Fundação Pró-Sementes conduzirá experimentos em 11 ambientes do Rio Grande do Sul, onde serão avaliadas mais de 40 cultivares de soja.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink