CI

Fundação Pró-Sementes realiza dia de campo em Passo Fundo (RS)

Participantes vão conhecer o processo de certificação de sementes


No dia 26 de março, terça-feira, a Fundação Pró-Sementes realiza dia de campo em Passo Fundo (RS).  Os participantes terão a oportunidade de conhecer o processo de certificação de sementes, os Ensaios de Cultivares em Rede (ECR) e cultivares de soja licenciadas pela Fundação.

Na condição de Entidade Certificadora de Sementes credenciada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a Fundação mostrará os processos de pré e pós-controle, que atestam a identidade e a pureza das sementes certificadas, através de 1.553 parcelas de soja transgênica, 13 de soja convencional e 28 de feijão.

Também serão exibidas 102 cultivares de soja do Ensaio de Cultivares em Rede (ECR). Este trabalho, desenvolvido desde 2008 pela Fundação Pró-Sementes, testa agronomicamente todas as cultivares de soja e trigo com sementes disponíveis no mercado, registradas no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e indicadas no zoneamento agrícola de risco climático. Com uma rede experimental estrategicamente distribuída em mais de 30 pontos a Fundação Pró-Sementes avalia o comportamento das cultivares nos estados do RS, SC, PR, SP e MS. Os resultados dos experimentos estão disponíveis no site www.cultivares.com.br.

Além disso, o público poderá conhecer 8 cultivares de soja licenciadas exclusivamente pela Fundação Pró-Sementes. O dia de campo contará com parcelões das cultivares FPS Antares RR (lançamento), FPS Júpiter RR, FPS Urano RR, FPS Netuno RR, FPS Iguaçu RR, FPS Solimões RR, FPS Paranapanema RR e BRS Tordilha RR.

O dia de campo da Fundação Pró-Sementes acontece no dia 26 de março, terça-feira, às 9h. A área fica na localidade Rio da Várzea (BR 285, Km 311 no sentido Carazinho – Passo Fundo). sentido Passo Fundo – Carazinho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3314 8983.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.