CI

Fundação Pró-Sementes treina auditores no MT

as auditorias visam auxiliar o responsável técnico na tomada de decisão referente a correção das não conformidades


Aproveitando o dia de campo realizado pela Fundação Pró-Sementes em Campo Verde (MT), a instituição realizou um treinamento para auditores técnicos do Mato Grosso.

Os auditores treinados avaliam os procedimentos adotados pelo produtor de semente certificada, pelo seu responsável técnico e auxiliares. Segundo o responsável pela Unidade Estratégica de Certificação de Sementes da Fundação, engenheiro agrônomo Airton Lange, as auditorias visam auxiliar o responsável técnico na tomada de decisão referente a correção das não conformidades identificadas.


Lange destaca que o treinamento foi realizado no campo de produção de sementes com o objetivo de demonstrar como fazer a avaliação atendendo o que preconiza o Guia de Inspeção de Campos de Produção de Sementes, que está sendo reeditado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e que será disponibilizado a todos os responsáveis técnicos pela produção de sementes do país.


O dia de campo e o treinamento foram destaques no programa televisivo MT Rural.

As informações são da assessoria de imprensa da Fundação Pró-Sementes.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.