CI

Fundag comemora 25 anos

Fundecitrus participou da comemoração dos 25 anos de criação da Fundag


O Fundecitrus participou da comemoração dos 25 anos de criação da Fundag - Fundação de Apoio à Pesquisa Agrícola, realizada nesta segunda-feira (13), em Campinas.

O gerente geral do Fundecitrus, Antonio Juliano Ayres, palestrou sobre a parceria entre as duas instituições que têm quase 20 anos. Atualmente o Fundecitrus tem nove projetos com a Fundag que somam mais de R$ 1 milhão.

A Fundag surgiu dentro do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), pela necessidade de uma alternativa viável e ágil, para a execução de projetos científicos para agricultura, prejudicados pela burocracia legal do estado e das instituições financiadoras, que não possibilitavam a contratação de mão-de-obra. Desde sua criação participaram de quase 2 mil projetos de pesquisa, nas mais diversas áreas.

"A pesquisa precisa de fundações sérias e competentes como a Fundag. Sem a Fundag não seria possível realizar muitos projetos que hoje são revertidos em tecnologia e conhecimento para os produtores rurais", afirmou Ayres.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.