Fundag comemora 25 anos

Agronegócio

Fundag comemora 25 anos

Fundecitrus participou da comemoração dos 25 anos de criação da Fundag
Por:
420 acessos

O Fundecitrus participou da comemoração dos 25 anos de criação da Fundag - Fundação de Apoio à Pesquisa Agrícola, realizada nesta segunda-feira (13), em Campinas.

O gerente geral do Fundecitrus, Antonio Juliano Ayres, palestrou sobre a parceria entre as duas instituições que têm quase 20 anos. Atualmente o Fundecitrus tem nove projetos com a Fundag que somam mais de R$ 1 milhão.

A Fundag surgiu dentro do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), pela necessidade de uma alternativa viável e ágil, para a execução de projetos científicos para agricultura, prejudicados pela burocracia legal do estado e das instituições financiadoras, que não possibilitavam a contratação de mão-de-obra. Desde sua criação participaram de quase 2 mil projetos de pesquisa, nas mais diversas áreas.

"A pesquisa precisa de fundações sérias e competentes como a Fundag. Sem a Fundag não seria possível realizar muitos projetos que hoje são revertidos em tecnologia e conhecimento para os produtores rurais", afirmou Ayres.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink