CI

Fundecitrus abre inscrições para 2ª turma de mestrado

Engenheiros agrônomos e biólogos podem se inscrever ao processo seletivo


Engenheiros agrônomos e biólogos podem se inscrever ao processo seletivo

O Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus) abre a partir de sexta-feira, 1º de outubro, as inscrições para o processo seletivo para a 2ª turma do mestrado profissionalizante em Controle de Doenças e Pragas dos Citros.

O curso é direcionado a engenheiros agrônomos e biólogos (recém-formados ou profissionais que já atuam no segmento citrícola). Para se inscrever basta entrar no site do Fundecitrus, fazer o download da ficha de inscrição, preenchê-la e postá-la, via correio, até o dia 10 de novembro.

Já reconhecido como uma excelente maneira de formação e atualização profissional, o mestrado do Fundecitrus foi implementado com a aprovação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a qual atribuiu ao mesmo, em 2010, conceito 3, referente ao primeiro ano de funcionamento. A primeira turma com 18 alunos termina o primeiro ciclo até maio de 2011.

Segundo Sílvio Lopes, pesquisador da entidade e coordenador do curso, os estudantes estão desenvolvendo projetos de pesquisa que deverão contribuir para aprimorar o manejo das doenças e pragas no campo. “Buscamos soluções práticas para os problemas fitossanitários enfrentados pelo produtor”, diz.

O mestrado profissionalizante é uma modalidade de curso criada pela Capes. Os alunos assistem a aulas teóricas e práticas na entidade e têm acesso a informações adicionais em visitas a outras instituições como a Embrapa, USP e Unesp.

Para obter o título de mestre é preciso, além de participar das aulas, desenvolver um ‘trabalho de conclusão de curso’ (pesquisa, estudo de caso ou dissertação crítica sobre um tema ligado a doenças e pragas dos citros) que seja aprovado por uma banca examinadora.

A partir de 2011 o curso será gratuito para os profissionais associados à entidade. O benefício também se estende para familiares (cônjuge, filhos e netos) e funcionários de associados.

Mais informações podem ser obtidas no site do Fundecitrus (www.fundecitrus.com.br).
 
Calendário de inscrições e processo de seleção
 
Inscrição pelo site http://www.fundecitrus.com.brwww.fundecitrus.com.br                   01/10 a 12/11
Análise de currículo e histórico escolar                        22 a 26/11
Entrevista e prova escrita                                            06 a 10/12
Divulgação dos resultados                                          14/12
Matrícula dos aprovados                                             05 a 14/01/2011
Início das aulas                                                            21/01/2011

As informações são da assessoria de imprensa do Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.