CI

Fundecitrus abre inscrições para o II Simpósio internacional de greening

O evento é destinado para citricultores e profissionais que atuam na citricultura


O Fundecitrus está com inscrições abertas para o II Simpósio internacional de greening, que será realizado em 22 e 23 de maio, a partir das 8h00, na sede da instituição.

O evento é destinado para citricultores e profissionais que atuam na citricultura e terá apresentações de pesquisadores nacionais e internacionais sobre as principais estratégias de manejo do greening no Brasil e no mundo.

O greening é uma doença sem cura que afeta os pomares de citros (laranja, limão e tangerina) no mundo inteiro. Devido ao seu grande poder destrutivo e alta capacidade de contágio, o greening é considerado a maior ameaça à citricultura em escala mundial. De acordo com o último levantamento do Fundecitrus, de junho de 2017, a doença atinge 16,73% das plantas do parque citrícola de São Paulo e Minas Gerais, o que representa 32 milhões de árvores com sintomas.  

No Simpósio serão abordados os danos causados pelo greening, a dispersão do psilídeo, inseto transmissor, o efeito de borda, avanços no controle químico do inseto, soluções sustentáveis, manejo regional, casos de sucesso e a viabilidade econômica do controle. A programação completa está disponível em: http://bit.ly/2tvTl8D 

A participação é gratuita e as inscrições devem ser feitas pelo link: http://www.fundecitrus.com.br/cursos/inscricao 

Serviço:

II Simpósio internacional de greening

Data: 22 e 23 de maio

Horário: 8h00 às 17h30

Local: Sede do Fundecitrus (Av. Dr. Adhemar Pereira de Barros, 201 – Vila Melhado – Araraquara/SP)

Inscrições: http://www.fundecitrus.com.br/cursos/inscricao 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.