CI

Fundecitrus capacita mais de 28 mil citricultores em 2011

Objetivo é promover a conscientização e atualizar conhecimentos do produtor


Objetivos dos eventos são promover a conscientização e atualizar os conhecimentos do produtor

Focado em seu compromisso de levar informações atualizadas ao produtor paulista e fortalecer o combate de doenças e pragas dos citros, o Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus) promoveu mais de 1.500 eventos, capacitando 28.154 citricultores entre os meses de janeiro e novembro deste ano.

Entre as atividades, destacam-se os 12 Dias de Campo, que, em 2011, abordaram o inseto vetor do greening, o psilídeo Diaphorina citri. O objetivo era mostrar que é possível realizar um controle químico eficaz sem aumentar custos de produção e mantendo a sustentabilidade do negócio. Para se ter uma ideia do sucesso da iniciativa, após participarem do evento, citricultores de todo o Estado solicitaram 458 treinamentos específicos sobre o assunto.
Durante o ano, a instituição também trabalhou com capacitações sobre as principais doenças, como cancro cítrico, CVC e greening, e cursos para identificação das pragas da cultura.

A equipe de agrônomos ainda promoveu palestras e cerca de 160 reuniões com citricultores. Os encontros buscam levar conhecimentos atualizados e incentivar a adoção de atividades em conjunto, em especial para combater o greening. Em 2010, o Fundecitrus comprovou por meio de pesquisa que, se adotado de maneira conjunta, as medidas de manejo do greening apresentam melhores resultados.
 
“Informação atualizada, sem dúvida, é a melhor forma para enfrentar os desafios e buscar formas de aprimorar o manejo dos nossos pomares. Por isso, o Fundecitrus está comprometido em desenvolver atividades o ano todo para os produtores”, afirma o gerente do Departamento Técnico, Cícero Augusto Massari.

A equipe está à disposição de citricultores de todo o Estado de São Paulo. Os interessados em saber mais sobre os eventos ou agendar uma reunião, palestra ou treinamento podem entrar em contato com a instituição pelo telefone 0800 112155 ou pelo site www.fundecitrus.com.br.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.