CI

Fundecitrus colabora com livro sobre PCR, importante técnica de biologia molecular

Publicação foi lançada durante o Congresso Internacional de Genética


O Fundecitrus, por meio dos analistas de pesquisa científica Fabrício José Jaciani e Elaine Cristina Martins, colaborou com o livro “Introdução às técnicas de PCR convencional, em tempo real e digital”, coescrito e organizado pelo professor da USP Ribeirão Preto Tiago Campos Pereira. A publicação foi lançada durante o Congresso Internacional de Genética, que aconteceu em setembro em Foz do Iguaçu (PR).

A técnica de PCR, que em português significa Reação em Cadeia da Polimerase, é uma das mais importantes da biologia molecular: ela amplifica genes ou fragmentos de DNA, em tubos de ensaio, para diferentes aplicações. Fabrício e Elaine escreveram o capítulo sobre otimizações da PCR em tempo real.

O livro aborda os históricos das técnicas de PCR, seus princípios, aplicações, variações problemas mais comuns e suas soluções, dentre outros pontos, e está disponível para compra na Livraria Virtual da Sociedade Brasileira de Genética.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.