Fundecitrus e Embrapa querem ampliar parceria para controle do HLB

Agronegócio

Fundecitrus e Embrapa querem ampliar parceria para controle do HLB

Reunião definiu ampla lista de possibilidades de parcerias em pesquisas focadas no controle do Huanglongbinhg (HLB) ou greening.
Por:
614 acessos

Uma reunião que reuniu o presidente do Fundecitrus, Lourival Carmo Monaco, o gerente geral, Antonio Juliano Ayres e pesquisadores da entidade com o diretor executivo da Embrapa, Ladislau Martin Neto e representantes das Embrapas Mandioca e Fruticultura e Instrumentação, na sede do Fundecitrus, em Araraquara, em 13 de maio, definiu uma ampla lista de possibilidades de parcerias em pesquisas focadas no controle do Huanglongbinhg (HLB) ou greening.

As parcerias devem focar ampliação de infraestrutura e reforço de pessoal voltados sobretudo para o apoio ao melhoramento genético dos citros, controle do psilídeo Diaphorina citri, Alerta Fitossanitário - psilídeo e capacitação do citricultor.

De acordo com o presidente do Fundecitrus, Lourival Carmo Monaco, algumas ações deverão estar implementadas até o final do ano. "Queremos construir um modelo de cooperação entre entidades de pesquisa pública e privada que possa ser replicado em outras culturas agrícolas", afirmou.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink