CI

Fundecitrus faz pelestra sobre greening e sanidade de pomares

Encontro técnico promove a troca de informações sobre defesa sanitária da citrucultura


Araras receberá, na próxima quinta-feira (19-07), o Ciclo de Palestras sobre sanidade da citricultura, realizado pelo Fundecitrus – Fundo de Defesa da Citricultura, em parceria com a Syngenta. O evento, que foi criado para facilitar a troca de informações entre pesquisadores, técnicos e citricultores ocorrerá no Salão do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, às 19 horas, com entrada gratuita.

O Ciclo de Palestras faz parte de um projeto do Fundecitrus para ampliar a comunicação e aumentar a aproximação com os pequenos e médios citricultores. O foco dos pesquisadores e técnicos da instituição é mostrar as técnicas de manejo das principais doenças de citros e tirar as dúvidas dos produtores. Desde a criação do projeto em 2005, já foram feitos 39 encontros na região citrícola, que beneficiaram 3,5 mil citricultores.

“O trabalho, iniciado no ano passado, mostrou-se muito bem-sucedido e os citricultores pediram a sua continuidade por verem com bons olhos essa aproximação”, explica o diretor do Fundecitrus, Osmar Bergamaschi. “As palestras facilitam o entendimento do trabalho do Fundecitrus e informam sobre as principais doenças e suas alternativas de controle e medidas preventivas”, completa.

Em Araras, com o tema “Greening – cortando o mal pela raiz”, o pesquisador do Fundecitrus, Pedro Yamamoto, dará orientações sobre a doença. Em seguida, o professor Nelson Gimenes Fernandes falará sobre a importância de manter os pomares sadios para a obtenção de lucros.

Bergamaschi também participará das apresentações. Ele falará sobre o processo de profissionalização e das metas da instituição, além de discutir novas idéias com os participantes. “Queremos ouvir sugestões e saber se a nossa comunicação está sendo eficiente”, diz. “O Fundecitrus pretende fornecer, da melhor maneira possível, informações que sejam de interesse do citricultor”, completa.

Para concluir o evento, o engenheiro agrônomo da Syngenta Leonardo Finardi De Carli apresentará a linha de produtos comercializada pela empresa. As informações recebidas são da assessoria de imprensa do Fundecitrus.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.