CI

Fundecitrus inicia novo mapeamento completo do parque citrícola

Coleta de dados do novo mapeamento do cinturão citrícola de São Paulo e Triângulo/Sudoeste de Minas Gerais


Foto: Fundecitrus

O Fundecitrus inicia nesta quarta-feira (25) a coleta de dados do novo mapeamento do cinturão citrícola de São Paulo e Triângulo/Sudoeste de Minas Gerais, que será feito pela equipe de Pesquisa de Estimativa de Safra (PES) a partir da visita a todas as propriedades de citros durante os próximos meses.

O mapeamento, realizado pelo Fundecitrus a cada três anos, é uma varredura completa da área do cinturão citrícola. O objetivo é atualizar as informações obtidas em 2017, trazendo dados detalhados do parque, com alta precisão, e permitindo comparação e acompanhamento da evolução do setor, como área plantada, variedades, número e idade das árvores, uso da irrigação, número de propriedades, dentre outras informações.

Os resultados serão apresentados em maio de 2022, junto com a estimativa da próxima safra.

Revisão da safra 2021/22

No dia 10 de setembro, o Fundecitrus vai divulgar a primeira reestimativa da safra de laranja 2021/22. As informações estarão disponíveis no site da instituição a partir das 10h.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.