Fundecitrus lança campanha de combate ao greening
CI
Agronegócio

Fundecitrus lança campanha de combate ao greening

Mais de 5 mil anúncios em 50 cidades ensinam citricultores a manterem a sanidade dos pomares
Por: -Janice
Mais de 5 mil anúncios em 50 cidades ensinam citricultores a manterem a sanidade dos pomares

Com foco na educação fitossanitária de produtores, o Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus) lançou uma campanha para incentivar citricultores a combater o greening, pior doença de citros no mundo.

Até o final de outubro, mais de 5 mil anúncios em rádios de 50 municípios serão veiculados para municípios do parque citrícola.

A campanha tem como objetivo fortalecer a política adotada pelo Fundecitrus de intensificar o manejo adequado para o greening, com a qualificação do pessoal e adoção do manejo regional, feito em conjunto por propriedades vizinhas.

O último levantamento realizado pela entidade apontou crescimento nos talhões contaminados. Porém, o índice de plantas doentes continua baixo, atingindo 1,87%, que corresponde a aproximadamente quatro milhões do total de 200 milhões de árvores do parque citrícola.

Um estudo realizado pela entidade provou que o controle feito de maneira conjunta e coordenada tem mais eficácia. Por isso, é cada vez maior a necessidade de se adotar o manejo correto.

Além de alertar os citricultores sobre a importância de um pomar sadio, o Fundecitrus destaca que a equipe de engenheiros agrônomos está à disposição para oferecer mais informações, realizar visitas, palestras e treinamentos nas propriedades.

As medidas de controle do greening são inspeções no campo, erradicação de plantas doentes e controle do inseto vetor, o psilídeo Diaphorina citri, além do uso de mudas sadias e certificadas.

Os anúncios serão veiculados até o dia 29 de outubro. Para mais informações, basta entrar em contato com o Fundecitrus pelo telefone 0800 11 21 55 ou acessar o site www.fundecitrus.com.br.

As informações são da assessoria de imprensa da Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus).

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink