Fundecitrus promove Dia de Campo em Estrela D’Oeste (SP)

Agronegócio

Fundecitrus promove Dia de Campo em Estrela D’Oeste (SP)

Evento mostrará como obter eficiência nas pulverizações para o controle do psilídeo, vetor do greening
Por: -Janice
1292 acessos
Evento mostrará como obter eficiência nas pulverizações para o controle do psilídeo, vetor do greening

O Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus) realizará nesta sexta-feira, dia 17 de junho, um Dia de Campo no município de Estrela D’Oeste, a partir das 8h30.

O encontro tem como tema a Tecnologia de Aplicação voltada para o controle do Diaphorina citri, vetor do greening, considerada a doença mais séria da atualidade na citricultura. O objetivo é mostrar aos produtores que é possível controlar as populações do inseto, com o mínimo de desperdício de produtos, reduzindo custos de produção e garantindo a sustentabilidade do pomar.

O greening exige cuidados específicos. O manejo é baseado na identificação e eliminação de plantas doentes, controle do inseto vetor e uso de mudas sadias. Uma vez que o psilídeo se alimenta de uma planta contaminada, ele transmite, até o final de sua vida, a bactéria do greening para as demais árvores.

O evento será dividido em três estações: as características e monitoramento do Diaphorina citri; a regulagem de turbopulverizados e ajuste do tamanho das gotas dos equipamentos; além da indicação de inseticidas para o controle da praga.

Este será o quarto Dia de Campo do Fundecitrus em 2011 – no total, serão 12 eventos em municípios citrícolas nas várias regiões do Estado de São Paulo. Durante a prática, os participantes receberão o guia técnico sobre o controle do Diaphorina citri.

Em Estrela D’Oeste, o evento será realizado na Fazenda Chaparral, na Rodovia SP 463. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone 0800 112155 com a área de comunicação da Fundecitrus.

Serviço

Dia de Campo em Aguaí
Data: 17/06, sexta-feira
Horário: 8h30
Local: Fazenda Chaparral - Rodovia SP 463 (rodovia que liga Estrela D´Oeste a Pontalinda)

As informações são da assessoria de imprensa do Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus).

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink