Fundecitrus promove Dia de Campo em Mogi-Mirim
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,200 (0,72%)
| Dólar (compra) R$ 5,63 (0,59%)


Agronegócio

Fundecitrus promove Dia de Campo em Mogi-Mirim

Evento abordará como o uso adequado de equipamentos de pulverização pode reduzir custos na produção
Por: -Janice
2061 acessos
Evento abordará como o uso adequado de equipamentos de pulverização pode reduzir custos na produção

O Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus) realizará, em Mogi-Mirim (SP), o sétimo Dia de Campo na sexta-feira, dia 1 de outubro, Capela das Piteiras, a partir das 8h30. O evento tem como tema “Tecnologia de Aplicação” e o objetivo é mostrar aos produtores como o controle químico de doenças e pragas pode ser feito com economia.

O evento é dividido em atividades teóricas e práticas. Para abrir o dia, os citricultores assistem a palestra “Manejo regional de doenças e pragas. A união vence o greening”, que destaca as vantagens de se fazer o manejo de doenças, especialmente o greening, de maneira conjunta e coordenada.

Os produtores também receberão informações atualizadas sobre o levantamento amostral de greening, que apontou que 38,8% dos talhões do parque citrícola de São Paulo apresentam a doença.

Após a palestra, os engenheiros agrônomos do Fundecitrus abordam temas referentes a agitação e distribuição de calda, economia na aplicação, utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e descarte correto de embalagens.

Para se ter uma ideia da relevância do tema, estima-se que mais de 40% dos custos de produção de citros no Brasil estejam relacionados às práticas de pulverização para o controle de doenças e pragas de citros. A má regulagem e falta de técnica para a operação de turbopulverizadores têm feito com que os produtores usem volumes cada vez maiores de produtos, elevando os custos de produção.

O Dia de Campo é gratuito e aberto a todos os interessados. As inscrições são feitas no local. A Capela das Piteiras fica na Rodovia dos Agricultores, que liga Mogi-Mirim a Artur Nogueira.

Até novembro, a equipe do Fundecitrus percorrerá propriedades de todo o parque citrícola do Estado de São Paulo. Para mais informações, basta entrar em contato com o Fundecitrus pelo telefone 0800 11 21 55 ou acessar o site www.fundecitrus.com.br .

Serviço

Dia de Campo em Mogi-Mirim
Data: 01/10, sexta-feira
Horário: 8h30
Local: Capela das Piteiras (Rodovia dos Agricultores, que liga Mogi-Mirim a Artur Nogueira)

As informações são de assessoria de imprensa.

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink