CI

Fundecitrus promove Dia de Campo em Santa Salete/SP

Evento mostrará como obter eficiência nas pulverizações para o controle do psilídeo, vetor do greening


Evento mostrará como obter eficiência nas pulverizações para o controle do psilídeo, vetor do greening

O Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus) realizará, na próxima sexta-feira, dia 20, um Dia de Campo no município de Santa Salete, região de Jales (SP), a partir das 8h30.

O encontro tem como tema a Tecnologia de Aplicação voltada para o controle da Diaphorina citri, vetor do greening. O objetivo é mostrar aos produtores que é possível controlar as populações do inseto, com o mínimo de desperdício de produtos, reduzindo custos e garantindo a sustentabilidade do pomar.

O greening exige cuidados específicos. O manejo é baseado na identificação e eliminação de plantas doentes, controle do inseto vetor e uso de mudas sadias. Nesse sentido, a realização de Dias de Campo destaca a importância dos conhecimentos sobre o vetor, a forma adequada da aplicação e o uso dos inseticidas apropriados.

Uma vez que o psilídeo se alimenta de uma planta contaminada, ele transmite, até o final de sua vida, a bactéria do greening para as demais árvores.

Na ocasião, os citricultores terão a oportunidade de adquirir conhecimentos para realizar um bom controle químico do inseto. O evento será dividido em três estações: as características e monitoramento da Diaphorina citri; a regulagem de turbopulverizados e indicação de inseticidas para a praga.

Em Santa Salete, o Dia de Campo será realizado no Salão Comunitário do Córrego do Poção. O evento começa às 8h30 e é gratuito, aberto a todos os interessados no tema.

Os participantes receberão o guia técnico sobre o controle da Diaphorina citri. Mais informações podem ser adquiridas pelo 0800 112155 , com a área de comunicação do Fundecitrus.

Serviço
 
Dia de Campo em Santa Salete
Data: 20/05, sexta-feira
Horário: 8h30
Local: Salão Comunitário do Córrego do Poção – Santa Salete (SP)

As informações são da assessoria de imprensa do Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.