CI

Fundecitrus realiza ciclo de palestras em Conchal (SP)

O evento possibilita a troca de informações entre pesquisadores e técnicos


A cidade paulista de Conchal receberá nesta terça-feira (26-06) o Ciclo de Palestras sobre sanidade da citricultura, promovida pelo Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus), em parceria com a Syngenta. O evento, criado com o objetivo de facilitar a troca de informações entre pesquisadores, técnicos e citricultores ocorrerá no Centro Cultural de Conchal, às 19h, com entrada gratuita.

O foco dos pesquisadores e técnicos da instituição é mostrar as técnicas de manejo das principais doenças de citros e tirar as dúvidas dos produtores. “As palestras facilitam o entendimento do trabalho do Fundecitrus e informam sobre as principais doenças e suas alternativas de controle e medidas preventivas”, destaca o presidente do Fundecitrus.

Na oportunidade, o supervisor técnico do Fundecitrus, Francisco Maschio, dará orientações sobre greening e a importância da inspeção para o controle da doença. Em seguida, o pesquisador do Fundecitrus, Marcel Bellato Sposito, falará sobre a pinta preta e os métodos de controle.

O presidente do Fundecitrus, Osmar Bergamaschi, também participará das apresentações. Ele falará sobre o processo de profissionalização e das metas da instituição, além de discutir novas idéias com os participantes. “Queremos ouvir sugestões e saber se a nossa comunicação está sendo eficiente”, diz Bergamaschi.

Na ocasião, o engenheiro agrônomo da Syngenta Leonardo Finardi de Carli apresentará a linha de produtos comercializada pela empresa. As informações são da assessoria de imprensa do Fundecitrus.

Serviço:

Palestras sobre greening e pinta preta

Data: 26 de junho d

Horário: às 19h

Local: Centro Cultural de Conchal

Rua Francisco Ferreira Alves, 121 – Centro, em Conchal (SP).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.