CI

Fundecitrus realiza Dia de Campo em Taquaritinga (SP)

Evento mostrará como obter eficiência nas pulverizações para o controle do psilídeo, vetor do greening


Evento mostrará como obter eficiência nas pulverizações para o controle do psilídeo, vetor do greening

Taquaritinga, na região central de São Paulo, será palco do 5º Dia de Campo do Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus) na próxima sexta-feira, dia 8 de julho.

O encontro, que começa às 8h30, tem como tema a Tecnologia de Aplicação voltada para o controle do Diaphorina citri, vetor do greening, considerada a doença mais séria da atualidade na citricultura. O objetivo é mostrar aos produtores que é possível controlar as populações do inseto, com o mínimo de desperdício de produtos, reduzindo custos de produção e garantindo a sustentabilidade do pomar.

O greening exige cuidados específicos. O manejo é baseado na identificação e eliminação de plantas doentes, controle do inseto vetor e uso de mudas sadias. Uma vez que o psilídeo se alimenta de uma planta contaminada, ele transmite, até o final de sua vida, a bactéria do greening para as demais árvores.

O evento será dividido em três estações: as características e monitoramento do Diaphorina citri; a regulagem de turbopulverizados e ajuste do tamanho das gotas dos equipamentos; além da indicação de inseticidas para o controle da praga. Durante a prática, os participantes receberão o guia técnico sobre o controle do Diaphorina citri.

Em Taquaritinga, o evento será realizado na Barraca de Festa Guariroba, na Rua João Previdelli, 166. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone 0800 112155 com a área de comunicação da Fundecitrus.

Serviço

Dia de Campo em Taquaritinga
Data: 8/07, sexta-feira
Horário: 8h30
Local: Barraca de Festa Guariroba – Rua João Previdelli, 166, Distrito de Guariroba – Taquaritinga (SP)

As informações são da assessoria de imprensa do Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.