CI

Fundecitrus realiza treinamento para profissionais da Agrodefesa e do Ministério da Agricultura

Esse é apenas o primeiro encontro que o Fundecitrus irá realizar com a Agrodefesa e agentes do Ministério da Agricultura


Foto: Fundecitrus

O Fundecitrus realizou na manhã desta quarta-feira (20) um treinamento para profissionais da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) e do Ministério da Agricultura. Aproximadamente 80 pessoas receberam instruções sobre o greening, a pior doença da citricultura.

Ivaldo Sala, coordenador do departamento de Transferência de Tecnologia do Fundecitrus, afirma que mesmo não havendo greening em Goiás, o encontro é importante para que os profissionais consigam entender melhor a doença. “Eles receberam informações sobre a identificação dos sintomas do grening, monitoramento e controle do psilídeo e manejo da doença”, comenta Ivaldo.

Esse é apenas o primeiro encontro que o Fundecitrus irá realizar com a Agrodefesa e agentes do Ministério da Agricultura. Ivaldo explica que está previsto para março de 2024 a sequência desse treinamento. “Vai ser um momento importante, já que dessa vez faremos presencialmente, aqui no Fundecitrus, eles conhecerão o trabalho que realizamos aqui e terão a oportunidade de ir para o campo com o objetivo de conhecer os sintomas de greening e aprender a identificar plantas doentes”, afirma Ivaldo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.