CI

Fundecitrus recebe visita de citricultores da região Norte do parque citrícola

O objetivo é aproximar Fundecitrus e citricultores e apresentar o que há de mais novo em pesquisa e soluções para o controle das pragas


O Fundecitrus recebeu na manhã de hoje (31/10), em sua sede, em Araraquara, um grupo de cerca de 30 citricultores da região Norte do parque citrícola, principalmente das cidades de Bebedouro, Monte Azul Paulista e São José do Rio Preto. A visita faz parte do programa ‘Portas Abertas’, no qual produtores conhecem de perto a instituição e o trabalho desenvolvido. “O objetivo é aproximar Fundecitrus e citricultores e apresentar o que há de mais novo em pesquisa e soluções para o controle das pragas e doenças para continuar garantindo a competitividade da nossa citricultura”, diz o gerente-geral do Fundecitrus, Juliano Ayres.

A programação contou com apresentações sobre o controle do ácaro da leprose, problema recorrente na região Norte, e do greening, com destaque para os resultados mais recentes e para as principais pesquisas em andamento que visam aumentar a efetividade do controle da doença. Ao final, os citricultores conheceram os laboratórios de Diagnóstico, Ecologia Química e Comportamento de Insetos e o de Controle Biológico, que produz o inimigo natural do psilídeo, a vespinha Tamarixia radiata.

Para os próximos meses, novas visitas estão programadas com citricultores das demais regiões do cinturão citrícola.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.