CI

Fundecitrus sedia workshop de greening de agência do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA)

O principal objetivo do treinamento é transmitir conhecimento sobre a ameaça do greening


O Serviço de Inspeção de Saúde Animal e Vegetal (APHIS, na sigla em inglês), agência do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, também em inglês), escolheu o Fundecitrus para ser sede de um workshop sobre o controle do greening (huanglongbing/HLB), realizado de 28 a 30 de agosto, destinado para produtores e representantes dos governos de países como Argentina, Uruguai, Costa Rica, Panamá, República Dominicana, México, Suriname, Paraguai e Bolívia.

De acordo com os organizadores, o principal objetivo do treinamento é transmitir conhecimento sobre a ameaça do greening, de modo que os participantes possam reconhecer os sintomas da doença e adotar as medidas de manejo para reduzir a velocidade de disseminação do greening nas Américas. “O motivo da escolha do Fundecitrus para sediar o evento é a instituição ser um centro de excelência no desenvolvimento de pesquisas e tecnologias para o controle do greening, e o Brasil, um grande produtor de laranja, e exemplo de organização de fundos privados”, diz John Gilmore, diretor de área do APHIS.

Além de sediar o workshop, o Fundecitrus também ficou responsável pela maior parte das apresentações do encontro. Entre os temas abordados estão: o que é o greening, os sintomas, a transmissão da doença pelo psilídeo Diaphorina citri, epidemiologia, o Alerta Fitossanitário e as ações externas de manejo da doença. Os participantes também visitaram os laboratórios da instituição e pomares da região Centro do parque citrícola de São Paulo e Triângulo/Sudoeste Mineiro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.