Fundecitrus sedia workshop de greening de agência do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA)

Workshop

Fundecitrus sedia workshop de greening de agência do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA)

O principal objetivo do treinamento é transmitir conhecimento sobre a ameaça do greening
Por:
10 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente

O Serviço de Inspeção de Saúde Animal e Vegetal (APHIS, na sigla em inglês), agência do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, também em inglês), escolheu o Fundecitrus para ser sede de um workshop sobre o controle do greening (huanglongbing/HLB), realizado de 28 a 30 de agosto, destinado para produtores e representantes dos governos de países como Argentina, Uruguai, Costa Rica, Panamá, República Dominicana, México, Suriname, Paraguai e Bolívia.

De acordo com os organizadores, o principal objetivo do treinamento é transmitir conhecimento sobre a ameaça do greening, de modo que os participantes possam reconhecer os sintomas da doença e adotar as medidas de manejo para reduzir a velocidade de disseminação do greening nas Américas. “O motivo da escolha do Fundecitrus para sediar o evento é a instituição ser um centro de excelência no desenvolvimento de pesquisas e tecnologias para o controle do greening, e o Brasil, um grande produtor de laranja, e exemplo de organização de fundos privados”, diz John Gilmore, diretor de área do APHIS.

Além de sediar o workshop, o Fundecitrus também ficou responsável pela maior parte das apresentações do encontro. Entre os temas abordados estão: o que é o greening, os sintomas, a transmissão da doença pelo psilídeo Diaphorina citri, epidemiologia, o Alerta Fitossanitário e as ações externas de manejo da doença. Os participantes também visitaram os laboratórios da instituição e pomares da região Centro do parque citrícola de São Paulo e Triângulo/Sudoeste Mineiro.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink