CI

Fundo minimiza risco de produção da atividade agrícola

Carlos Roberto S. Corrêa fala sobre os desafios do Fundo de Estabilidade do Seguro Rural


O Fundo de Repartição de Perdas é uma ferramenta eficiente para atenuar e/ou diminuir o risco de produção da atividade agrícola. A afirmação é do especialista em Seguro Agrícola e colunista do Portal Agrolink, Carlos Roberto S. Corrêa.

Segundo Corrêa, o FRP garante a continuidade das operações das empresas que comercializam o Seguro Rural (agrícola, pecuária, pesca cultivada e florestas), no caso de ocorrência de perda generalizada por intempéries climáticas devendo garantir as indenizações dos sinistros. Este fundo irá substituir o FESR (Fundo de Estabilidade do Seguro Rural) criado em 1966. “O Seguro Agrícola possui vários conceitos que devem ser interpretados da maneira correta para que o produtor saiba o que esta recebendo (Apólice) em troca do pagamento de um valor (Prêmio)”, diz.

Fazendo referência ao estado do Rio Grande do Sul, Corrêa defende a implantação de medidas complementares baseadas em um “fator local” para atingir a meta de garantir de forma progressiva até a totalidade a produção agrícola do estado. Uma das medidas apontadas é a criação de uma Câmara Técnica do Seguro Rural, a qual aguarda a apreciação do Conselho Estadual do Desenvolvimento Rural Sustentável presidido pela SEAPPA.

Saiba mais sobre os Desafios do Fundo de Repartição de Perdas

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.