CI

Fungicida Aproach® Prima será destaque da DuPont durante a Expocafé

Companhia também apresenta inseticida Altacor™ e tecnologias específicas para controle de ervas e insetos- pragas na cultura do café


Companhia também apresenta inseticida Altacor™ e tecnologias específicas para controle de ervas e insetos- pragas na cultura do café

Três Pontas (MG) – A DuPont Brasil Produtos Agrícolas é novamente destaque da tradicional ‘Expocafé’, que acontece na Fazenda Experimental da Epamig e realizada anualmente no município mineiro de Três Pontas. Na edição 2011, que iniciou nesta terça-feira e vai até o dia 17, a DuPont destaca seu fungicida Aproach® Prima, que obteve registro oficial para uso nas culturas do café, milho, trigo, arroz, algodão e cana-de-açúcar. Os cadastros estaduais para comercialização do produto também estão em andamento.

Durante o evento, os pesquisadores, estudantes e agricultores da região conhecerão todos os benefícios do Aproach® Prima, que, por sinal, nos últimos anos vem sendo empregado com enorme sucesso no controle da ferrugem da soja. “Estamos confiantes de que Aproach® Prima repetirá agora o sucesso conquistado na sojicultura”, resume Marcelo Okamura, engenheiro agrônomo e diretor de marketing da DuPont Produtos Agrícolas.

A empresa promoverá, ainda, palestras e apresentações técnicas em torno do inseticida Premio®. Premio® foi desenvolvido com base na molécula Rynaxypyr® e reúne atributos que estão surpreendendo agricultores, técnicos, pesquisadores e distribuidores de agroquímicos em todo o mundo.

“É um produto revolucionário, que abre uma nova geração de agroquímicos com alta seletividade, baixo impacto ambiental e baixas doses de ingrediente ativo aplicadas por hectare nas lavouras”, resume Marcelo Okamura, engenheiro agrônomo e diretor de marketing da DuPont Produtos Agrícolas. “O produto ainda se diferencia por conter características favoráveis ao Manejo Integrado de Pragas, tolerância às chuvas e pelo efeito ‘ovolarvicida’, que bloqueia o desenvolvimento de novas populações de pragas”, assinala o executivo da DuPont.

Serviço:

]EXPOCAFÉ 2011
Local: Fazenda Experimental EPAMIG – Rod. MG 16, Km 11- Três Pontas – MG.
Datas e Horários: 14 a 17 de junho – 8 às 18h

As informações são da assessoria de imprensa da DuPont.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.