CI

Fungicida Authority tem registro estendido para cana-de-açúcar

Produto também é “efetivo contra a podridão abacaxi e a ferrugem alaranjada"


O fungicida Authority (azoxistrobina + flutriafol) teve sua recomendação de uso estendida para a cultura da cana-de-açúcar. De acordo com a fabricante, a FMC Agricultural Solutions, o produto ainda é “efetivo contra a podridão abacaxi e a ferrugem alaranjada, além de conter todas as características para ser usado na cultura da cana-de-açúcar”.

A FMC Agricultural Solutions explica ainda que o alto desempenho de Authority ocorre devido a sua “sistemicidade, que promove maior distribuição do produto nas folhas e rápida penetração, proporcionando menor risco de perdas pela ação da chuva. Além disso, sua formulação balanceada garante a sinergia entre os ingredientes ativos”.

O Authority já possuía registro e uso consolidado nos principais cultivos extensivos como, milho, café, trigo e algodão. “Tem formulação balanceada com dois ingredientes ativos de mecanismos de ação com alto poder de absorção e movimentação, que garantem o desenvolvimento pleno, sem comprometer o metabolismo das plantas”, afirma a fabricante.

“Resolvemos ampliar seu registro, pois entendemos que seus benefícios são únicos para levar o canavial a um novo patamar de produtividade e qualidade. Os canaviais que utilizarem o produto irão ganhar biomassa e energia. O intuito da FMC com esse lançamento é apresentar ao setor uma opção eficiente e economicamente viável para o manejo de seus canaviais”, destaca o Gerente de Fungicidas FMC Agricultural Solutions, Adriano Roland, sobre esse lançamento para o setor sucroenergético.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.