CI

Fungicida desenvolvido para o combate à ferrugem asiática é destaque no Campo de Treinamento Adama

Evento exibe soluções da companhia para o combate à pragas e doenças no campo


Para promover o debate acerca das doenças, pragas e plantas daninhas que atingem a agricultura brasileira, a Adama, empresa global do setor de agroquímicos, promove, de 14 a 16 de março, o Campo de Treinamento Adama (CTA). Realizado na PUC PR – Campus Toledo, em Toledo (PR), o evento tem como objetivo permitir que os visitantes (agricultores e técnicos de venda) experimentem, na prática, como as soluções da companhia agem em problemas enfrentados diariamente por eles. Rafael Mancini, engenheiro agrônomo de Desenvolvimento de Mercado da Adama, fala sobre a importância do Campo de Treinamento para a empresa: "O CTA é uma ótima oportunidade de mostrarmos para os participantes nossas soluções e tecnologias, que simplificam a vida do produtor, lado a lado com os outros tratamentos existentes no mercado".

"Com a chegada de novos desafios para o controle da ferrugem da soja nas lavouras brasileiras, o mercado viu a necessidade de criar produtos que auxiliariam o agricultor no combate à essa doença tão devastadora. As soluções disponíveis no mercado têm perdido eficácia ano após ano e, ao longo do tempo, foram detectados casos de resistência aos produtos tradicionais", explica Mancini. "Na mitologia grega, Cronnos é conhecido como o Deus do Tempo e é exatamente essa a palavra-chave da solução. Cronnos propõe parar o tempo da ferrugem e prolongar o tempo de controle por se tratar de um produto inovador de múltipla ação, essencial para o programa de manejo das doenças da soja", adiciona.

Durante o CTA, os participantes também poderão conferir de perto os serviços tecnológicos desenvolvidos pela Adama, como o aplicativo para o gerenciamento da lavoura, Adama Alvo, e a estação climática Adama Clima.

O Campo de Treinamento Adama

Desde 2014, o Campo de Treinamento Adama tem como objetivo levar a agricultores, pesquisadores e à própria equipe da empresa demonstrações na prática dos resultados dos danos causados por pragas, doenças e plantas daninhas, bem como as melhores soluções para combater cada um desses problemas. Dessa forma, o CTA tem papel importante para auxiliar produtores nas tomadas de decisão no campo, pois podem avaliar in loco as melhores opções para simplificar o manejo de sua lavoura.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.