CI

Fungicida multissítio deve chegar ao mercado em breve

Fórmula inovadora combina ingredientes contra as principais doenças da soja


Foto: Marcel Oliveira

Já está em testes em 68 áreas de produção espalhadas pelo país um novo fungicida multissítio para as doenças da soja. O produto promete fórmula inovadora, combinando três princípios ativos diferentes e complementares: Mancozeb, Azoxistrobina e Prothioconazole.

O produto está sendo desenvolvido pela UPL e chegará ao mercado brasileiro nos próximos meses. O objetivo é auxiliar no manejo do complexo de doenças e extrair o máximo do potencial genético da cultura. "Sem manejo adequado, as doenças podem causar reduções de produtividades de até 70%", afirma o engenheiro agrônomo Fernando Arantes, gerente de fungicidas da UPL Brasil.
 
O novo produto atuará contra mancha alvo, antracnose, cercospora, oídio e ferrugem asiática."Outro benefício é o seu efeito verde exclusivo: a tecnologia resulta em plantas mais verdes e mais saudáveis, aumentando a qualidade da soja", salienta Arantes.
 
Após o cumprimento de cada etapa legal e a autorização de uso, a solução estará disponível em todos os estados brasileiros.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.