CI

Furlan anuncia oportunidades com novos mercados


O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, afirmou que o dinamismo das exportações está além do mercado cambial. De acordo com Furlan, o Brasil está identificando oportunidades de negócios com outros países que podem, a curto prazo, duplicar as nossas exportações para novos mercados. Ele citou a China como exemplo, porque as vendas para aquele país têm crescido acima de 100% ao ano. "Isso tem pouco a ver com a taxa de câmbio, tem muito a ver com a capacidade do brasileiro e do chines de identificar oportunidades de negócios". O mesmo ocorre com países do mundo árabe e da antiga União Soviética. Estamos aproveitando oportunidades que estavam encobertas ou por falta de visibilidade, acrescentou o ministro.

Furlan participou da assinatura de convênio entre o Banco do Brasil e Agência de Promoção das Exportações (Apex) para apoiar as empresas exportadoras brasileiras. Com o convênio, o BB vai disponibilizar a sua rede de agências no exterior para auxiliar os exportadores brasileiros. Ainda hoje (12-05) pela manhã, o ministro se encontra com o presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), Horácio Lafer Piva, na sede da entidade, e participa de um encontro na Fecomércio para discutir a reforma tributária.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.