CI

Fusão de produtoras de suco de laranja é recomendada

A Citrosuco e a Citrovita anunciaram a fusão em maio do ano passado


A Seae (Secretaria de Acompanhamento Econômica) recomendou ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) que aprove a fusão das empresas Citrosuco e Citrovita, que gerou a maior produtora de suco de laranja do mundo.

A secretaria, ligada ao Ministério da Fazenda, é responsável pela instrução dos processos, mas o conselho --ligado ao Ministério da Justiça-- é quem julga operações de fusão e aquisição de empresas.

"A análise da presente operação demonstrou que não decorrem prejuízos à concorrência, no que diz respeito ao mercado de laranja in natura ou no de suco de laranja concentrado congelado", afirmou a Seae, em seu parecer.

A Citrosuco e a Citrovita anunciaram a fusão em maio do ano passado, gerando uma empresa com participação no mercado global de 25% e vendas anuais de R$ 2 bilhões. Com a fusão, a nova empresa superou a então líder Cutrale.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.