Tabaco

Futuro do tabaco é tema de palestras na 17ª Feijão de Sobradinho

Evento recebeu ainda representantes da Fetag-RS e da Afubra
Por:
89 acessos

O presidente do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco), Iro Schünke, foi um dos convidados pela organização da 17ª Festa Estadual do Feijão (Fejão) de Sobradinho (RS) a palestrar sobre o futuro do tabaco. Com o tema Fumicultura - Uma visão de futuro, o evento recebeu ainda representantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS) e da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) no dia 04 de abril, no Parque da Fejão.

Schünke abordou os principais números do setor, ressaltando os 25 anos de liderança nas exportações mundiais e a importância da manutenção da qualidade do produto e da produção sustentável para a competitividade brasileira. O executivo também lembrou do sucesso do Sistema Integrado de Produção de Tabaco (SIPT), modelo centenário que se tornou referência para outros setores do agronegócio do Brasil e do mundo por seus diferenciais competitivos e por garantir vantagens a todos os elos da cadeia produtiva.

Sobradinho está localizado no Centro-Serra do Rio Grande do Sul, importante região produtora de tabaco. Schünke tranquilizou produtores ao afirmar que graças à organização existente na cadeia produtiva, o Brasil está melhor preparado que outros países para se adaptar a possíveis mudanças que venham a acontecer no mercado mundial.
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink