CI

Futuro ministro da Agricultura anuncia nomes do segundo escalão


A assessoria do futuro ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, divulgou ontem os nomes do segundo escalão do ministério, que assumirão os cargos no próximo dia 2 de janeiro. Os nomes foram fechados na noite de sábado. Como secretário executivo, que exerce as funções de vice-ministro, foi indicado o ex-presidente da Federação Latino-americana dos Produtores de Semente, José Amaury Dimarzio, que também presidiu a Associação Brasileira de Produtores de Semente. O funcionário de carreira do Ministério, Célio Porto, ocupará a chefia de gabinete de Rodrigues. No ano passado, ele foi diretor da extinta Companhia de Financiamento da Produção (CFP).

O novo secretário de Política Agrícola será o consultor Ivan Wedekin, sócio da empresa RCW, ao lado de Paulo Rabelo de Castro. A Secretaria de Produção e Comércio será comandada por Lineu Costa Lima, ex-diretor da Sociedade Rural Brasileira e cafeicultor no Estado de São Paulo. O futuro secretário de Defesa Sanitária será Massao Tadano, ex-secretário de agricultura do Mato Grosso e membro do Conselho Federal de Arquitetura, Engenharia e Agronomia (Confea). A Embrapa será presidida pelo atual chefe do Centro da Embrapa em Jaguariúna, interior de São Paulo, Clayton Campanhola. Para presidir a Conab, foi indicado Luis Carlos Guedes Pinto, ex-diretor da Ceagesp e atual pró-reitor da Unicamp.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.