Futuros da soja saltam nos EUA
CI
Imagem: Leonardo Gottems
MERCADO

Futuros da soja saltam nos EUA

Os futuros de trigo despencaram nas negociações da noite para o dia
Por: -Leonardo Gottems

A soja subiu nas negociações da noite para o dia devido a preocupações com o fornecimento de óleos de cozinha globalmente. Agricultores no Canadá reduzirão o plantio de canola em 7% para 20,9 milhões de acres, disse a Statistics Canada em um relatório ontem. Isso também caiu 6% em relação à média anterior de cinco anos.

A Indonésia, o maior exportador mundial de óleo de palma, disse na semana passada que proibirá os embarques do produto, causando ondas de choque nos mercados. Os preços relaxaram um pouco depois que o governo disse que a proibição se aplicaria apenas a certos tipos de óleo de palma e não a petróleo ou derivados.

Ainda assim, a proibição se expandirá se os estoques de petróleo começarem a ficar baixos, disse o governo. A escassez no fornecimento global de óleo de cozinha está elevando o custo do óleo de soja, um rival dos óleos de canola e palma.

Os futuros de trigo despencaram nas negociações da noite para o dia devido a alguns lucros em meio a recentes aumentos de preços. Alguns investidores especulativos que estavam comprados no mercado, ou apostaram em preços mais altos, provavelmente venderam contratos e registraram lucros. Fundamentalmente, não mudou muito.

Cerca de 27% da safra de trigo de inverno dos EUA estava em boas ou excelentes condições no domingo, abaixo dos 30% da semana anterior, disse o Departamento de Agricultura em um relatório; 32% da safra obteve classificações máximas há duas semanas. Cerca de 11% da safra foi liderada no início da semana, bem abaixo da média anterior de cinco anos de 19%, disse a agência. As informações foram divulgadas pelo portal local especializado agriculture.com.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.