CI

Futuros de grãos pouco alterados nos EUA

No início da semana, 72% da safra de milho dos EUA estava abaixo da média de cinco anos


Foto: Marcel Oliveira

Os futuros do trigo foram misturados e o milho e o soja pouco mudaram em direção ao fim de semana do feriado do Memorial Day, segundo o agriculture.com. Os investidores estão de olho no clima nas planícies do sul dos EUA, onde o trigo de inverno vermelho-escuro está crescendo.

Até seis vezes a quantidade normal de precipitação caiu na área na semana passada, de acordo com a página de precipitação do Serviço Nacional de Meteorologia. O clima mais seco, no entanto, está a caminho de partes do sudoeste do Kansas neste fim de semana.

O semanal US Drought Monitor divulgado ontem mostrou uma ligeira melhora no Kansas, o maior produtor de trigo de inverno dos EUA, já que 65,3% do estado estava sofrendo com as condições de seca, abaixo dos 66,4% da semana anterior. Ainda assim, a porcentagem do estado com uma seca excepcional - a pior classificação possível - permaneceu inalterada em 4,1%, disse o monitor.

Oklahoma, o segundo maior produtor da variedade, mostrou uma melhora acentuada com 44% do estado vendo seca contra 54% na semana anterior. A porcentagem que sofre com a seca excepcional caiu de 10% para apenas 2,9% nesta semana, disse o monitor.

Milho e soja foram pouco alterados à medida que o plantio continua. No início da semana, 72% da safra de milho dos EUA estava abaixo da média de cinco anos anterior de 79%, mas mais perto do normal que esteve em grande parte da temporada, de acordo com dados do Departamento de Agricultura.

Cinquenta por cento da soja foi plantada até domingo, pouco abaixo dos 55% normais para esta época do ano. O plantio de trigo de primavera foi 49% concluído esta semana, acima dos 39% da semana passada, mas ainda bem abaixo da média de 83%, disse o USDA em um relatório.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.