CI

Futuros de soja dos EUA sobem durante a noite

Os futuros do trigo subiram durante


Foto: Leonardo Gottems

Os futuros de soja e milho subiram nas negociações da madrugada, já que o clima quente e seco é esperado em grande parte do Centro-Oeste dos EUA na próxima semana e o trigo ganhou com a incerteza sobre o que está acontecendo com as exportações da Ucrânia, segundo agriculture.com. Espera-se que as temperaturas na próxima semana estejam bem acima do normal de Dakota do Sul através do Kansas e do oeste de Nebraska a leste até o centro de Illinois, mostram mapas da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica.

A precipitação, enquanto isso, deve ficar abaixo do normal de 2 a 6 de agosto em quase exatamente a mesma área que terá temperaturas acima do normal, disse a NOAA. Cerca de 59% da safra de soja dos EUA estava em boas ou excelentes condições no domingo, abaixo dos 61% da semana anterior, informou o Departamento de Agricultura em um relatório nesta semana.

Sessenta e um por cento do milho obteve as melhores classificações esta semana, abaixo dos 64% da semana anterior, disse o USDA. Para os próximos cinco dias, no entanto, espera-se uma faixa de chuva em uma longa linha que se estende do sul do Colorado a leste até a costa atlântica, mostram os dados da NOAA.

Os futuros do trigo subiram durante a noite devido à incerteza sobre se os grãos começarão a ser enviados dos portos da Ucrânia depois que um acordo foi alcançado na semana passada. Esse acordo foi lançado no caos quando a Rússia bombardeou a cidade portuária ucraniana de Odesa no fim de semana. Desde então, as autoridades disseram que os navios começarão a se mover em breve, mas até agora qualquer movimento tem sido lento, supostamente devido às minas no porto.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.