CI

Futuros de soja sobem nos EUA

As classificações de trigo de inverno caíram para 30% bom ou excelente


Foto: Pixabay

Os futuros de soja subiram nas negociações durante a madrugada devido a preocupações com a oferta global de óleo de cozinha, segundo o agriculture.com. Os futuros de grãos foram misturados.

Os contínuos ataques russos à Ucrânia deixaram os compradores de óleos de cozinha em apuros, já que os países são os dois maiores produtores de óleo de girassol. Os países juntos respondem por 73% das exportações de óleo de girassol, segundo dados do Conselho dos Países Produtores de Óleo de Palma (CPOPC).

 O conflito aumentou a demanda e elevou os preços do óleo de palma e do óleo de soja. No início de março, quando a Rússia começou a atacar a Ucrânia, o CPOPC disse em nota aos clientes que a solução mais provável para qualquer escassez de óleo de girassol seria o aumento da demanda por óleo de palma, e quando os preços do óleo de palma subirem, os futuros de óleo de soja geralmente seguem. Os futuros de grãos, por sua vez, foram modestamente mais baixos nas negociações durante a noite.

O milho ainda estava sendo negociado perto de US$ 8 por bushel em meio a fundamentos altistas devido, em parte, à guerra em andamento na Ucrânia, mas também devido a algumas preocupações de plantio nos EUA. O trigo também foi sustentado pelos combates na Ucrânia. Ainda assim, os investidores estão dando um passo atrás na sessão da noite e provavelmente registrando alguns lucros, já que os preços permanecem elevados.

As classificações de trigo de inverno caíram para 30% bom ou excelente, de 32% na semana anterior, de acordo com um relatório semanal do Departamento de Agricultura dos EUA. A essa altura do ano passado, 53% da safra obteve classificações máximas, disse o USDA. Cerca de 7% foi dirigido no início da semana, acima dos 5% sete dias antes, mas bem abaixo da média de 12%.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.